Sem categoria

Quais os benefícios de ser representado por sindicato?4 min read

Guilherme Duarte por
21 março, 2023 3 min
● Conheça os benefícios em ser representado por um sindicato e como essa decisão influencia em sua carreira profissional, resguardando dos imprevistos.
Reading Time: 3 minutes

Fique por dentro das vantagens que os sindicatos oferecem. E mais: conheça as parcerias incríveis que a Klaus firmou na área contábil

Pertencer a uma categoria formada por outros do mesmo setor, permite ao trabalhador benefícios relevantes que somente um sindicato poderá trazer. Afinal, buscar melhorias no segmento trabalhista é mais fácil sendo representado em equipe do que individualmente. É a tão conhecida história do “unidos somos mais fortes”.

 

Assim, uma associação sindical beneficia a empresa e o trabalhador de forma a ajudar no desenvolvimento da própria profissão e mercado, valorizando-a. A boa notícia é que o nosso país está despertando para a importância dos sindicatos, enxergando além dos custos.

 

Neste artigo, conheça um pouco da parceria que a Klaus possui com as duas maiores federações brasileiras, a Fenacon e a Fecopar e entenda todos os benefícios que um sindicato proporciona. Continue conosco e boa leitura!

 

Quais as principais razões para se associar a um sindicato?

 

Os sindicatos têm como objetivo zelar pelos direitos dos trabalhadores da categoria que cada um representa, de forma a negociar com os empregadores diretamente, desde a negociação salarial até a defesa de seus direitos.

 

Conheça três dos inúmeros benefícios em se associar a um sindicato:

 

Oportunidade de aperfeiçoamento profissional

A oportunidade do aprimoramento profissional, através de cursos e treinamentos, é oferecida gratuitamente e de forma direta à profissão representada, proporcionando aprendizados motivacionais e até mesmo de outros idiomas.

 

Respaldo jurídico assegurado

Seja em negociações de litígios, representação profissional na hora de negociar com setores governamentais e privados, ou em questões básicas trabalhistas, o sindicato atuará sempre em prol do interesse daqueles a quem representa, garantindo o cumprimento dos direitos adquiridos, tomando a frente como um líder quando em negociações coletivas.

 

Acesso a descontos

Garante participação em programas de convênios que possibilitam vantagens e promoções, assim como descontos permanentes ou temporários que beneficiam o associado, seja em saúde, lazer, educação, alimentação e outros.

 

Parcerias Klaus

A Klaus possui parceria com as duas maiores federações do Brasil, a Fenacon e a Fecopar. As federações são importantes associações criadas para a defesa de interesses comuns aos sindicatos que as compõem.

 

Fenacon

 

A Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas) nasceu em abril de 1991.

 

Atualmente, a Fenacon representa 38 entidades empresariais de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas, que estão localizadas em várias regiões brasileiras, atuando em sinergia com os Sescons/Sescaps e representando cerca de 400 mil empresas das áreas citadas.

 

Atua no combate à alta carga tributária, na redução burocrática, na geração de novos empregos, empenhando-se em causas de políticas públicas para garantir desenvolvimentos às empresas brasileiras.

 

Assim, a Klaus firmou uma relevante parceria com a Sescon MG, visando potencializar o time de contabilidade das organizações com tecnologia de ponta, inteligência artificial e uma completa plataforma que descomplica a rotina fiscal.

 

E uma parceria revolucionária com a Sinescontábil MG, em que a Klaus possibilita, com a automatização de processos e a inteligência artificial, otimizar o dia a dia fiscal e tributário das empresas contábeis do Estado, gerando muitas vantagens e diferenciais competitivos.

 

Fecopar

 

A Fecopar (Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná), fundada em 1980, defende os direitos dos profissionais de contabilidade, contadores e contabilistas, representando-os e incentivando a capacitação desses profissionais. Conta com cerca de 30 sindicatos filiados.

 

Também defende a simplificação dos tributos, a redução da carga tributária e a desburocratização dos serviços de abertura de empresas, atuando fortemente nas reuniões realizadas na Junta Comercial do Paraná, por exemplo, além de possibilitar as certificações digitais.

 

Assim, neste ano de 2022, a Klaus Fiscal e a Fecopar firmaram uma nova parceria com serviços personalizados para a classe contábil.

 

Dessa forma, a Klaus contribui com sua automatização, de modo a auxiliar no crescimento da carteira de clientes, no aumento da produtividade, da otimização do tempo com o melhor gerenciamento de relatórios e documentos para a área fiscal e contábil, além de muitas outras vantagens que a inteligência artificial traz nesta área em que se é preciso manter-se constantemente atualizado e acompanhando as tendências para o crescimento e fortalecimento da profissão.

Categorias da postagem