Business Intelligence

Entenda como o Klaus Audire elimina riscos de irregularidade fiscal4 min read

Guilherme Duarte por
14 dezembro, 2022 3 min
Eliminar riscos de irregularidade fiscal com klaus audire
Reading Time: 3 minutes

Fique em dia com o Fisco e evite possíveis dores de cabeça 

 

A irregularidade fiscal é uma preocupação que atinge milhares de empresários e profissionais de contabilidade. Afinal, manter uma empresa dentro das regras tributárias e de forma organizada, não é uma tarefa tão simples.  

 

A falta de um monitoramento eficiente acarreta sérios problemas como a perda de prazos que, posteriormente, podem se transformar em multas e outras dívidas tributárias. 

 

A Klaus Audire é uma solução segura e eficaz que fará toda a diferença em seu negócio. E se você deseja destacar o seu escritório de contabilidade e prevenir as pendências fiscais, continue a leitura e conheça tudo sobre esse software. Boa leitura! 

O que é Klaus Audire? 

 

Klaus Audire é um sistema de monitoramento que conecta o contador aos Órgãos Governamentais, mantendo-o sempre atualizado quanto às pendências fiscais de seus clientes e, assim, resolvendo essas pendências o mais rápido possível, de forma concisa e ágil. 

 

Estamos na era digital e a pandemia veio para reforçar ainda mais essa necessidade de acessos mais rápidos, consultas mais práticas, custos reduzidos e otimização de tempo, tanto para o profissional contábil quanto para seu cliente.  

 

Há anos a tecnologia avança aos poucos para o sistema tributário brasileiro e, atualmente, 84% dos serviços do governo federal são digitais, segundo dados do EGDI (Evolução do Índice de Desenvolvimento de Governo Eletrônico). 

 

Fato é que o contador precisa dessa tecnologia para manter-se competitivo em seu mercado sem reduzir o seu valor e a qualidade de suas entregas, afinal, para se diferenciar, é preciso muito mais que apenas entregar. É necessário satisfazer o cliente com a melhor experiência possível e isso é um trabalho que engloba entregas mais rápidas e soluções compatíveis com os prazos que cada cliente disponibiliza. 

 

Um perceptível problema atual na contabilidade é que muitos profissionais ainda acessam os portais governamentais somente quando tomam ciência de algum atraso ou pendência de determinados clientes e, ao consultar, a situação pode estar mais grave do que se pensa. 

 

Um sistema de automação auxilia o profissional contábil com todas as demandas fiscais. E é isso que o Klaus Audire faz: une tecnologia com inovação, permitindo o acesso às pendências rapidamente, para que as ações preventivas sejam tomadas antes que se tornem graves. 

 

Benefícios do sistema Audire 

 

Veja alguns dos benefícios que Klaus Audire pode trazer à sua empresa de contabilidade: 

 

  • Mais produtividade com menos tarefas manuais na rotina;  

 

  • Redução de multas com o monitoramento da situação fiscal de cada cliente pelo portal da e-CAC e DEC, as multas por atraso podem ser evitadas; 

 

  • Você não perderá mais a validade da procuração eletrônica de seus clientes, pois nosso sistema fornece um mapeamento completo e detalhado; 

 

  • Redução de custos com menos trabalho manual e retrabalho por erros de inserção de dados, assim como diminuição de horas extras; 

 

  • Otimização do tempo: sem precisar fazer a consulta uma a uma de cada cliente, seus colaboradores terão mais tempo para as demais demandas; 

 

  • Identificação das prioridades: para a tomada de decisões assertivas; 

 

  • Permite o controle do status de cada cliente quanto à regularidades governamentais; 

 

  • Maior satisfação do cliente: com a agilidade nas consultas e prevendo as pendências, você se destaca e conquista a fidelidade de seus clientes, que terão melhor experiência. 

 

Diferenciais Klaus Audire 

 

São muitos os nossos diferenciais. Conheça alguns: 

 

  • E-mail diário com informações atualizadas desde a última consulta; 

 

  • Dashboards com indicadores gráficos para monitoramento dos clientes

 

  • Caixa de mensagens para a consulta dos últimos três meses; 

 

  • Possibilidade de filtrar os clientes por ES (Exigibilidade Suspensa); 

 

  • Gestão de cada cliente, mapeando e sinalizando os que possuem pendências no e-CAC, DEC e procurações; 

 

  • Permite a baixa do arquivo PDF da situação fiscal e negativa; 

 

  • Relatórios detalhados de cada CNPJ; 

 

  • Rank do Nos Conformes; 

 

  • Alta segurança de dados de cada cliente; 

 

  • Solução 100% em nuvem, nem a necessidade de manutenção de equipamentos de TI; 

 

  • Acessibilidade: Klaus Audire é para todos e possui todos os botões de inclusão. 

 

Destaque-se com Klaus Audire

 

Organizar e manter em ordem a situação tributária de cada cliente demanda muito trabalho e tempo, mas é imprescindível para eliminar irregularidades fiscais. 

 

Para ajudar nessa missão e se diferenciar do mercado concorrente, conte com Klaus Audire e obtenha controle da conformidade legal junto à Receita Federal, automatizando sua comunicação com portais e-CAC e DEC. 

 

Entre em contato com nossos consultores da Klaus e solicite uma demonstração hoje mesmo para conhecer todas as possibilidades que nossa ferramenta pode oferecer à você. 

Categorias da postagem