Sem categoria

Como a automação de análises financeiras evita fraudes fiscais?4 min read

Guilherme Duarte por
30 janeiro, 2023 3 min
Reading Time: 3 minutes

Proteja a saúde financeira e fiscal de seu negócio com a automação

Gerir uma empresa demanda constante controle dos desafios, imprevistos e, até mesmo, dos erros calculados, para que se possa reverter uma situação de risco, se for necessário. Porém, são muitos os fatores que precisam ser acompanhados em um negócio para que as tomadas de decisão sejam concisas e certeiras. É aqui que entra a automação de análises financeiras.

 

Com esse controle, fraudes fiscais, contábeis e financeiras podem ser evitadas, de forma a não colocar em risco o futuro da sua empresa e todo o seu ROI (Retorno Sobre o Investimento).

 

Isso porque o financeiro é o controle principal, o coração, do negócio. Sem planejamento ou organização das documentações que envolvem sua contabilidade, o sucesso não brota.

 

Por isso, neste artigo abordamos como a automação de análises financeiras pode ajudar na saúde do seu negócio, independente do porte dele, e tirá-lo da rota da fraude. Então, continue conosco e boa leitura.

 

O que são análises financeiras?

 

Análise financeira, também conhecida como análise econômica, é o estudo referente à capacidade da empresa em cumprir suas metas financeiras para gerar o lucro previsto, Ou seja, é realizada uma análise financeira onde se monitora os resultados da empresa, prevendo o desenvolvimento ou as melhorias que deverão ser feitas quanto ao negócio e sua estrutura.

 

Assim, um software de automação financeira é uma ferramenta que faz automaticamente diversos processos ligados à gestão financeira de uma empresa, como a fiscal e a tributária. No dia a dia funciona de forma a transformar as atividades que são realizadas manualmente em atividades automáticas, de forma a otimizar as demandas, tomando ações mais precisas e seguras, já que não são mais feitas em sua totalidade por um humano.

 

 

Por que automatizar processos financeiros?

 

Com tantas atividades financeiras a serem acompanhadas de perto, ferramentas de automação são grandes aliadas para evitar fraudes nas áreas fiscal, tributária e financeira, como a Klaus Analytics, nossa ferramenta de BI (Business Intelligence).

 

Além disso, estamos em um mundo em que o digital avança constantemente e para manter-se competitivo são necessários alguns ajustes e implementações para não ficar para trás, ainda mais no setor contábil, que exige muita atenção quanto a prazos, legalidades, tributações e, claro, segurança de dados.

 

Como a automação financeira evita fraudes?

 

A automação de análises financeiras reduz os riscos de fraudes, já que elimina os erros manuais no dia a dia financeiro, em que a inserção de dados errôneos acontece de forma corriqueira, ainda mais em grandes organizações, em que a demanda fiscal é maior e o número de processos e etapas também.

 

Uma gestão financeira eficaz não admite erros e, ao ocorrer isso, até corrigir a falha antes que seja tarde demais, demandará muito tempo para analisar e chegar até o problema. Quanto mais demorar, maiores serão os riscos em uma tomada de decisão urgente.

 

Ao implementar o uso dessa automação, o gestor da empresa assegura uma visão 360 graus do processo, tornando possível o acompanhamento em tempo real quanto aos progressos e prazos, auxiliando para que as decisões sejam tomadas a tempo.

 

Ademais, os colaboradores que passam a utilizar a ferramenta tornam-se mais produtivos e confiantes, o que gera mais assertividade nas estratégias internas da empresa e, com certeza, sabemos da importância da rotina de trabalho ser otimizada para motivar a todos da equipe.

 

Conheça Klaus Analytics

 

Klaus Analytics é muito mais que um ERP tributário, é uma ferramenta que visa a experiência do usuário de forma satisfatória para revolucionar com segurança e tecnologia a empresa independente do porte e segmento.

 

Nossa ferramenta é movida à inteligência artificial da Klaus, buscando documentos fiscais para levar informação de mineração de dados das notas que são enviadas para a nuvem pelo usuário logado.

 

Vantagens

 

Além disso, conheça algumas das muitas vantagens em implementar nossa ferramenta em seu negócio:

 

  • Interface simples e objetiva;

 

  • Possibilidade de gerar múltiplos gráficos e abas para compor um dashboard, excelente para reuniões e consultas precisas;

 

  • Layout customizável;

 

  • Alta qualidade de gráficos;

 

  • Análise completa de participações, valores e tributos;

 

  • Modo noturno para melhor visualização de acordo com a luz do ambiente;

 

  • Visualize e metrfique facilmente até os dados mais complexos;

 

  • Acelere todo o processo de análise de dados;

 

  • Favorece a comunicação entre as equipes

 

  • Auxilia na tomada de decisões mais assertivas, já que permite a visão real do negócio, contando com a análise e previsão de alguns erros.

 

Entre em contato com nossa equipe e experimente em seu dia a dia todas as facilidades e possibilidades que Klaus Analytics traz à sua empresa.

 

 

 

Categorias da postagem