Meu aplicativo não está sincronizando com a SEFAZ o que fazer?

 

Olá, se o seu aplicativo está apresentando problemas para sincronização com a SEFAZ, pode ser que seu computador não tenha os Certificados necessários para acesso ao WEBSERVICE que a Klaus utiliza para o download das notas fiscais. Para instalar e configurar, realizamos este passo-a-passo que solucionará o problema de autenticação do seu certificado digital com a SEFAZ através do nosso aplicativo.

Antes de iniciar o passo-a-passo lembre-se de encerrar o aplicativo da Klaus.

# Passo 1

Baixe a cadeia de certificados atualizada oficial da SEFAZ.

Link para baixar a cadeia de Certificados da SEFAZ :

www.nfe.fazenda.gov.br/portal/informe.aspx?ehCTG=false&Informe=wGkZdHaq2CU=

# Passo 2

Abra o arquivo ZIP e instale os dois certificados das seguintes formas:

Abra os dois certificados e prossiga com a instalação padrão,  avance até a tela “a importação obteve êxito”

Abra novamente os dois certificados digitais, porém agora você irá instalá-lo selecionando a opção “Colocar todos os certificados no repositório a seguir” (conforme imagem abaixo)e clique em “Procurar” selecione a opção  “Autoridades de Certificação de Raiz Confiáveis” e aperte “OK”, avançe até a mensagem “A importação obteve êxito

Um dos certificados aparecerá uma mensagem para clicar em “SIM” ou “NÃO” clique em sim e em seguida você verá a mensagem de”A importação obteve êxito

# Passo 3

abra o Painel de controle do seu computador e procure por Opçoes da internet

# Passo 4

Acesse a aba Segurança e clique em Sites confiáveis e depois em Sites

# Passo 5

Adicione todos os sites abaixo e clique em fechar

https://app.klausfiscal.com.br

https://www1.nfe.fazenda.gov.br/

https://nfe.fazenda.gov.br

https://www.nfe.fazenda.gov.br

Ficará assim :

# Passo 6

Após os passos anteriores, ainda nas Opções da Internet acesse a aba Conteúdo e clique no botão Limpar estado SSL  e em OK na tela de notificação de “O cache de SSL foi esvaziado com êxito“.

# Passo 7

ainda nas Opções da Internet acesse a aba Avançadas e desca a barra de rolagem para verificar se seu protocolo de segurança Usar TLS 1.2 está ativo, caso contrário marque a opção.

Pronto, agora só clicar em OK e abrir o Klaus novamente para iniciar a sincronização das suas notas fiscais!

Se o seu Sistema Operacional for Windows 7 lembre-se de atualiza-lo para a última versão. Você pode saber mais clicando aqui: https://support.microsoft.com/pt-br/help/15090

Se este tópico não resolveu talvez seu problema seja conexão com a Klaus, leia esta página de ajuda: https://klausfiscal.com.br/faq/problema-comunicacao-klaus/

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