Contábil, Fiscal & Tributário

Como meu sistema pode se integrar a Klaus Fiscal?2 min read

Guilherme Duarte por
17 janeiro, 2019 2 min
Reading Time: 2 minutes

Por que preciso integrar meu sistema a Klaus Fiscal? 

Em nosso dia-a-dia nas operações de nossas empresa, utilizamos softwares que solucionam questões relacionadas a toda a área de operação empresarial: compras, financeiro, contábil, vendas, suporte etc. Devido a quantidade alta de áreas envolvidas, esses sistemas, geralmente, não são especializados em uma determinada função. Por este motivo, as vezes, um sistema – até os melhores – não suprem toda necessidade que precisamos.

Por exemplo, um ERP que trata a área fiscal de sua empresa, talvez, não possua recursos importantes que precisamos, como por exemplo:

Baixar todas as NF-es e CT-es enviadas contra o CNPJ de nossa(s) empresa(s);

Gerar relatórios de documentos fiscais (NF-e, CT-e, SAT, etc.);

Armazenar em nuvem os documentos fiscais para cumprimento da lei (de armazenamento por 5 anos dos documentos);

Por isso, podemos utilizar sistemas especializados em tais tarefas, como o Klaus Fiscal. E, com ele, podemos realizar uma integração com nossos sistemas que já utilizamos de uma forma muito facilitada. Veja o tutorial abaixo:

 

 

Primeiro passo: Baixe sua Nota Fiscal eletrônica (NF-e) através do aplicativo Klaus Fiscal em apenas um clique.

Automaticamente todos os documentos são baixados Direto da Sefaz (Receita Federal) em tempo real, mediante ao seu Certificado Digital (A1 ou A3) suas notas arquivadas em uma pasta definida por você.

Todos os seus Documentos estarão organizados na pasta.

E então á partir do seu disso, você conseguirá importar esta pasta para seu Programa e você terá integrado o seu sistema á Klaus Fiscal.

Categorias da postagem